quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Trecho de "Perdida 2 – à procura do felizes para sempre" é divulgado pela autora

Carina Rissi decidiu presentear os leitores e divulgou um trecho de seu novo livro "Perdidas 2- à procura do felizes para sempre" por meio de suas redes sociais. Para quem não sabe, essa é a continuação do livro "Perdida", lançado em 2013 pela editora Versus.

SINOPSE DE PERDIDA 2:

Sofia está de volta ao século dezenove e mais que ansiosa para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio a loucura com os preparativos para o casamento, percebe que se tornar a sra. Clarke não será assim tão simples quanto ela supunha. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar, e uma tia intrometida que não quer que o casamento se realize é apenas uma delas. Coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas, que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará tudo o que estiver ao seu alcance para ajudar ao homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém, suas ações podem colocar tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria. 

TRECHO DIVULGADO:

CUIDADO! ALERTA DE SPOILER

“…E então, bem atrás da mesa dele, pendurado como se fosse uma obra de arte, me deparei com a tela suja e borrada por meus dedos.
Segurei os ombros de Ian e me ergui o suficiente para olhar em seus olhos.
− Por que aquela coisa horrorosa tá pendurada na sua parede como se fosse um quadro de verdade?
− É um quadro de verdade! – ele afirmou, enrolando uma de minhas ondas no indicador.
− Não, é uma porcaria que qualquer criança de dois anos faria melhor.
Ian observou a tela, espalmando a mão grande na curva de minhas costas para que eu não caísse. Um sorriso orgulhoso brotou em sua boca perfeita.
− Eu gosto – comentou. − Observe a assimetria, a imprecisão nos traços, nenhum domínio das técnicas sobre a tela. Numa primeira interpretação de caráter geral este quadro apresenta uma total falta de cosmovisão, não há uma reflexão sobre os valores fundamentais em torno dos quais gira a vida humana. É difícil encontrar uma linguagem pictórica ou simbólica, até mesmo discursiva ou conceitual. Se dermos mais importância ao fator “Onde está o mata-borrão?”, chegamos à conclusão de que a negligente artista sente dificuldade em se adequar ao padrões e a expressa em cada pincelada.
− Tá legal – falei devagar, olhando-o com a testa encrespada. − Não entendi mais da metade do que você disse, mas tenho a impressão que você acabou de dizer que sou uma droga como artista.
Ele deu risada.
− Ainda não terminei. – Então se obrigou a voltar a fachada de crítico de artes. – Porém, se deixarmos tudo isso de lado e nos concentrarmos na relação estabelecida entre a figura oculta e as marcas de dedos, vemos que a qualidade do trabalho é significativa, e a mensagem rica e engenhosa.
− Ah, é, é? – Apertei os lábios para não rir.
Ele fez que sim, mantendo a expressão séria.
− Perceba com que riqueza o amarelo e o vermelho se entrelaçam, criando a ilusão de luz e profundidade. Como aquela torção ali no canto nos remete a um vórtice em constante movimento. Nesta perspectiva, percebemos que a negligência é proposital, ouso dizer sofisticada, para que os traços representem a liberdade da alma da artista. Observe aquela mistura de marrom e verde bem ao centro.
− Que lembra uma batata podre?
− Precisamente! – Ele lutou contra um sorriso. − A batata é o símbolo máximo do livre-arbítrio e a independência triunfando sobre as adversidades causadas pelo mata-borrão!
Eu gargalhei tanto que teria caído do sofá se Ian não estivesse me segurado com tanta firmeza. Ele ria também.
− Sério, Ian, é feio demais. Acabou com a decoração do seu escritório. Devia colocar no lixo.
− Meu amor, eu jamais poderia. Quando olho para esta tela me lembro da forma como foi criada. A razão daquela confusão de cores e marcas de dedos. Não há outra que seja mais preciosa ou mais bela para mim. Recentemente também adquiri muito apreço por aquela magnifica mesa de carvalho. E agora desejo acrescentar este confortável sofá a lista. − E esticou o pescoço para alcançar meu lábios. “

10 comentários:

  1. Li bem por alto algumas partes, pois ainda não li o primero volume, e quero muito o fazer.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não li o post inteiro, porque ainda não o primeiro livro.
    Mas com certeza é um dos próximos na minha listinha de próximas aquisições. Estou muito curiosa para ler, já que todo mundo fala tão bem!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Agora ficamos aqui, loucos pelo lançamento!! Tomara que a sequência siga os mesmos passos do primeiro livro.
    aculpaedosleitores.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não li o post todo, mas só porque eu n li o primeiro livro e n quero spolier u_u
    Amo ver quando os autores mandam trechos dos seus livros é tão "eu ligo pros meus fãs"

    XOXO :D || Joven Clube

    ResponderExcluir
  5. Vou logo adiantando: Não li todo o post. Por que? Por que simplismente contém spoiler. E principalmente: Eu nunca li Perdida, por que? Por que minha mãe está dando gelo em mim e só me comprou 10 livros esse mês, tento tento faze-la comprar Perdida, mas ela não da mole, ela disse que já gastou de mais esse mês... Coitada de mim. A muito, mas muit tempo mesmo eu fico babando por Perdida, me apaixonei pela capa, as resenhas a sinopse, resumindo: TUDO, mas queria saber a sua opinião, vale mesmo a pena ler? Beijos! umavidachamadalivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu estou lendo "Procura-se um Marido", que é da mesma autora e estou amando!
    Quero ler Perdida com certeza, não importa o tema.

    cheirinhodolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não acredito que vai ter Perdida 2 e eu nem li o primeiro ainda! :(
    http://aboutbullshit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu queria tanto ler esse livro... Ainda mais que Perdida vai virar filme!
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li o primeiro livro, mas ouço comentários tão bons sobre ele que preciso ler o quanto antes...

    http://colecionando-livros.blogspot.com.br

    bjooos

    ResponderExcluir
  10. A Carina é um amor mesmo! Mas, esse trecho só serviu pra me matar mais ainda de curiosidade e ansiedade! Sofia e Ian são tããããooo perfeitos juntos <3

    ResponderExcluir

Perfil


Felipe Mateus
Um devorador de livros. Viciado em young adult, sick-lit, distopia, fantasia, thriller e dentre outros gêneros que não sabe nem como classifica... O blog é uma forma que encontrou para expressar seu amor pela literatura.Mais?

Pesquise

Fanpage

Seguidores

Link me