terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Resenha: Easy - Tammara Webber.


Título: Easy
Autora: Tammara Webber
Editora: Versus
Avaliação: 
Quando Jacqueline seguiu seu namorado para a faculdade de escolha dele, a última coisa que esperou era um rompimento. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: está solteira, frequentando uma faculdade estadual, em vez de um conservatório de música, é ignorada por seu antigo círculo de amigo, perseguida pelo irmão da fraternidade de seu ex, e está faltando aula pela primeira vez em sua vida. Após quase ser vitima de estupro, ela é salva por Lucas, seu colega de classe que sempre se manteve invisível. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Esse foi o primeiro livro New Adult que eu li, mas já posso dizer que me apaixonei pelo gênero. Gostei muito da ambientação do livro, que como todo o livro N.A, mostra o cotidiano de uma faculdade. Os personagens já são mais maduros, estão procurando empregos e se firmando na vida adulta. Easy me conquistou completamente, o livro é muito envolvente, os personagens são bem construídos e a história é bem intensa, pois também trata de um tema bem forte, que é a violência sexual. E esse é o ponto alto do livro, a abordagem do tema que a autora faz e a lição que ela passa à cerca dele. Porém, apesar de tratar dessa questão polêmica, o livro não deixa de ser leve e rápido de se ler.

A história começa com Jacqueline tentando superar o término de seu namoro. Kennedy, seu namorado desde o ensino médio, rompeu com ela simplesmente para curtir a vida e ficar com outras garotas, já que daqui a alguns anos vai se tornar um político e não poderá se envolver em escândalos sexuais. Jacqueline fica chocada e não reconhece mais o cara que pensava ser o amor de sua vida, ficando deprimida por um tempo. Sua amiga, na tentativa de levantar seu astral, convence ela a ir para uma festa de sua fraternidade. Porém, no meio da festa Jacqueline decide ir embora e quando chega no estacionamento acaba sendo atacada por Buck, um colega de seu ex-namorado. O jovem tenta estrupa-la dentro de seu carro, porém é impedido por Lucas, um cara forte e misterioso até então. Porém, ela continua sendo perseguida pelo cara várias vezes, se vendo encurralada entre tomar uma decisão mais séria e o medo de ele fazer algo pior. Depois do incidente, Jaqueline e Lucas passam a se ver cada vez mais, e a jovem fica cada vez mais atraída pelo seu salvador. Aos poucos ela vai conhecendo e compreendendo melhor a personalidade imprevisível de Lucas, e este processo me agradou muito.

Um ponto super positivo no livro é que o romance entre eles acontece de forma bem gradual e verdadeira, não sendo nada rápido e forçado. Sendo assim, o leitor se envolve bastante com o casal, pois a química e relação entre eles é muito verdadeira. No livro tem várias cenas de sexo, mas o legal é que a autora soube dosar bastante essas cenas, pois ela narra de forma picante e sensual, mas sem ser vulgar e exagerado.

Easy é um livro que apesar de ser leve, tem muita carga de drama e emoção, te faz ficar eufórico e vibrar com a história, te deixa triste em certos momentos e te faz gargalhar em outros. É uma história cativante que você não consegue parar de ler até acabar. O tema do estrupo é apresentado de forma muito natural e verdadeira, pois é algo que acontece bastante atualmente e muitas vezes é abafado. Tammara Webber consegue alertar e passar uma lição para os adolescentes, mostra que o criminoso não é um estranho desconhecido, pode ser alguém que você conhece e que muitas vezes confia. Pode ser alguém do seu círculo social, um amigo, um vizinho, um parente, alguém com quem você trabalha, o primo do seu primo, etc. Enfim, pode ser qualquer um. E o fato de você pensar que o conhece não quer dizer nada, por isso que você deve tomar bastante cuidado. Espero que muitas pessoas leiam o livro e fiquem com essa mensagem na cabeça.
Quotes favoritos:

"Amor não é a ausência de lógica
mas a lógica examinada e recalculada
aquecida e encurvada para se encaixar
dentro dos contornos do coração."

"Provavelmente ele era uma daquelas pessoas para quem os estupradores são homens feios que saltam de detrás de arbustos, atacando garotas aleatoriamente - e nunca caras como o moço gentil com quem você trabalha, seu melhor amigo ou um membro da sua fraternidade."

"Acho que caras que nunca fariam uma coisa dessas têm dificuldade para aceitar que outro cara faria.."

"- Queria ler mentes.
- Talvez você não queira, depois que souber o que tem lá dentro."

"Desculpas e percepções eram importantes, mas podiam chegar tarde demais."

"-Seu pai é uma das mentes mais privilegiadas no campo da economia e você está estudando artes plásticas? Que diabo você vai fazer com um diploma de artes plásticas?
-Vou transformar o mundo em um lugar mais bonito. E o que você vai fazer? Ganhar mais dinheiro? Estou tão impressionada."

"Ter boas intenções não era bom o suficiente."

"Escolher ficar ao seu lado não é uma decisão fácil, Jacqueline. É fácil. Incrivelmente fácil."

Breakable:

Como uma criança, Landon Lucas Maxfield acreditava que sua vida era perfeita e aguarda um futuro cheio de promessas - até que a tragédia dilacerou sua família e o fez duvidar de tudo que ele acreditava. Tudo o que ele queria era deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline Wallace, seu desejo de ser tudo o que ela precisava veio tão fácil ...Tão fácil como poderia ser para um homem que aprendeu que a alma é frágil e que tudo o que você esperava poderia ser arrancado num piscar de olhos.
Para quem não sabe, o livro Breakable não é uma continuação de Easy, é a mesma história de Easy, só que narrada pelo ponto de vista do Lucas. Nós vamos ver mais sobre a vida dele e conhecer melhor sua personalidade. A previsão de lançamento, nos Estados Unidos, é para o dia 6 de Maio de 2014. No Brasil, infelizmente ainda não tem data de lançamento.

18 comentários:

  1. Adorei a resenha. Comprei Easy na bienal, era lançamento e estava com um preço ótimo, não pude deixar passar. E eu amo Belo Desastre, que também é new adult e eu recomendo pra você, que gostou do gênero :)
    Gostei bastante do blog, estou seguindo! Beijos.

    http://livroscomchadastres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, estou bem curioso para ler Belo Desastre. Vejo muita gente falando dele, muitas amam o livro e outras odeiam. Acredito que deve ser no estilo de Easy, então vou gostar bastante.
      Muito obrigado pelo carinho, bjs

      Excluir
  2. Easy é um Livro Ótimo!
    Louca pelo lançamento do Livro na Versão do Lucas ;)
    Beijos

    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha.
    Dentre os livros que já li da categoria NA, ele é um dos melhores.
    Já que este foi o seu primeiro, te indico Belo Desastre (Desastre Iminente), Química Perfeita, My Favourite Mistake, Entre o Agora e o Nunca, Paixão sem Limites rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Emilyn, dos que você falou só não conhecia o 'My Favourite Mistake', mas já adicionei na lista de desejadas hahah. Estou LOUCO para ler Belo Desastre rs

      Excluir
  4. Resenha maravilhosa ! Do gênero NA esse realmente é um daqueles livros que você não consegue esquecer facilmente, além de estar inserido em um tema muito importante de ser discutido e alertado hoje em dia. Adorei seu blog, pena que não tenho um para poder segui-lo, mas sempre estarei por aqui e por favor leia Belo Desastre rsrs .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana, muito obrigado flor. Vou ler Belo Desastre sim, obg <3

      Excluir
  5. Muito boa! Adorei como você relatou pontos importantes porém não estragou a trama por trás. Faz um tempo que o li confesso que tinha esquecido de algumas coisas, mas depois de ler essa resenha tudo voltou a minha mente!! Esse não foi o primeiro livro desse tipo que eu li, foi o segundo na realidade. Easy é um livro que gosto muito, o problema é que eu tenho a ridícula mania de ficar comparando livros e como tinha acabado de ler Belo Desastre (CACARA O TRAVES É MARAVILHOSO) essa comparação foi sem querer. Recomendo MUITO você lê-lo e depois de um tempo sua obrigação é ler Desastre eminente (é a mesma história mas na visão do Travis), olha meu coração ficou quebrado mesmo sabendo de como tudo acabaria. Bom feeh gostei muito daqui! Desculpa se eu te irritar, mas tem como depois você me dar umas dicas com uns livros que eu estou na dúvida??? valeu e boa sorte bjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, todo mundo fala que Belo Desastre é melhor mesmo. Se eu gostei tanto assim de Easy, imagina quando eu ler o Belo Desastre? Omg HAHAHAH
      Muito obrigado pelo carinho fofa, bjs
      Dou dicas sim, quais os livros que você tá na duvida e qual seu estilo favorito de livros?

      Excluir
  6. Realmente gostei muito da sua resenha parabéns. Já tinha ficado com vontade ler esse livro antes, agora você me convenceu mesmo a comprar. E te recomendo Belo Desastre, que também é New Adult e a história é simplesmente perfeita. E gostaria muito de ver uma resenha sua sobre esse livro.Fica a dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexsandra, muito obrigado, de coração. Pode deixar que eu vou fazer resenha de Belo Desastre assim que ler, estou super ansioso rs.
      Beijo

      Excluir
  7. Felipe, parabéns pela resenha. Você abordou todos os pontos mais importantes de maneira clara e objetiva.
    Já estou seguindo seu blog. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha! Aliás, que bom que você me mandou pelo skoob hahaha!! Fiquei ainda mais curiosa do que já estava porquê é mais uma chance que eu estou dando ao New Adult. O primeiro que eu li ~esqueci o nome agora~ não me conquistou. Achei um livro chato, com tema chato... Acho que, talvez, eu goste desse, mas, vou tentar ir com pouca expectativa hahaha!
    Beijão, Felipe!!
    http://thais-monte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais, esqueça esse outro livro e se joga em Easy, o livro é muito bom. Recomendo muito!
      E obrigado pelo carinho fofa, beijo <3

      Excluir
  9. Esse livro é muito lindo, trás um tema polemico de maneira a nos fazer pensar e nos apaixonar pelos personagens de maneira intensa...

    ResponderExcluir
  10. Finalmente um livro que a gente não concorda. haha
    Eu não consigo gostar de Easy, por mais que eu tente. Não gosto da Jacquelie, não gosto do Lucas, não gosto dos coadjuvantes, gosto do tema. Entendeu meu problema né, por mais que a ideia seja boa, os personagens não me desceram nada kkk
    Mas adorei sua resenha.

    ResponderExcluir

Perfil


Felipe Mateus
Um devorador de livros. Viciado em young adult, sick-lit, distopia, fantasia, thriller e dentre outros gêneros que não sabe nem como classifica... O blog é uma forma que encontrou para expressar seu amor pela literatura.Mais?

Pesquise

Fanpage

Seguidores