sábado, 7 de dezembro de 2013

Resenha: Esperando por você - Susane Colasanti

Título: Esperando por você
Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito

Sinopse: É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek, o amor da sua vida, a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?

Esperando por você é um daqueles livros clichês e previsíveis, mas de narrativa envolvente e bem gostosa de ler. É um livro para relaxar e te distrair, leve e despretensioso. Livro ideal  para ser lido em um dia.

Marisa saiu recentemente de uma depressão e ainda está passando por um momento difícil, tendo um problema de ansiedade. Ela faz um pacto com sua melhor amiga de que esse ano as coisas vão ser diferentes, de que sua vida vai mudar. Ela está sempre a espera de um amor, a espera de que, uma pessoa legal entre em sua vida para lhe fazer feliz. Porém, eu tive um pouco de raiva dela por isso, pois ela projeta sempre em outra pessoa sua felicidade. Como se, para ser feliz, ela tenha que ter um namorado.

O ano letivo começa e as coisas já começam a mudar, pois Marisa reata sua antiga amizade de infância com Nash, o garoto nerd e tímido da sala, além disso, Dereck, o garoto por quem Marisa está apaixonada, a convida para sair e pouco tempo depois os dois já ficam juntos. Por outro lado, as coisas não vão muito bem para ela, pois seus pais acabam se separando e ela se vê totalmente desolada, ameaçando voltar à depressão. Nesse meio tempo, Nash se declara apaixonado por ela, e os dois acabam se afastando novamente devido ao clima estranho entre eles. Ela encontra conforto nas mensagens de um webcast anônimo famoso em sua escola, que sempre parece entender seus problemas.

Susane Colasanti conseguiu relatar os problemas e pensamentos da vida adolescente muito bem e eu me identifiquei com isso muitas vezes. Os capítulos do livro são bem curtinhos, então dá pra ler bem rápido mesmo. Amei as referências do livro, a autora fala várias vezes sobre Minha Vida De Cão, Greys Anatomy e citações das músicas de John Mayer. Porém, tiveram várias coisas na história que não me agradaram. A personagem principal é bem irritante as vezes, pois ela é muito problemática, cria muita tempestade em copa d'água. Outra coisa que não gostei, foi que desde as primeiras páginas já saquei quem era o Dj anônimo (que é meio que um mistério no livro todo e só é revelado no final), então foi bem previsível e clichê para mim, sentí falta de uma reviravolta, de algum grande impacto, já que tem algum certo mistério nele. Por causa disso, dei três estrelas e meio para Esperando por você.

Avaliação:

Quotes favoritos:

"Eu não era bipolar nem estava louca, nem planejava explodir a escola, ou coisa do gênero. Eu estava, tipo, deprimida. Muitos que sofrem de ansiedade, às vezes, têm isso."

"Ouça bem, cara, estamos todos afundando no mesmo barco. Estamos todos entediados, desesperados e à espera que algo aconteça. Esperando que a vida melhore. Esperando que as coisas mudem. Esperando que aquela pessoa em particular finalmente preste atenção em nós. Estamos todos à espera. Mas precisamos perceber, também, que temos, todos, a capacidade de operar essas mudanças em nós mesmos. Sim, sou a última pessoa que defenderia a ideia de exercer algum controle sobre a sua vida. Eu falo sobre coisas grandiosas, mas ajo como um pateta na maior parte das vezes. Mas isso não me impede de alimentar a expectativa de que eu possa mudar. Todos nós podemos mudar a situação em que estamos. Talvez não da maneira como a gente queira, mas podemos pelo menos melhorar algumas coisas."

"- Então você quer dizer que uma pessoa pode ficar mais bonita com o passar do tempo?
- A-hã. Mas não é a pessoa que muda. É você que muda"


"Ainda me escondendo e com medo de me desapegar. Esperando que você me encontre e me mostre o caminho."

"Existem pessoas no mundo que são torturadas diariamente. Pessoas são estupradas e assassinadas, e vivem em condições horríveis, e nem mesmo lembramos que elas existem. Eu poderia ser uma dessas pessoas. Poderia estar vivendo numa zona de conflito, neste instante, sem água potável e aleijada de uma perna. Deveria sentir grata por tudo que tenho."

"Ter um monte de amigos não significa nada. O que conta, na verdade, são aqueles que sempre estão a seu lado. Tenho sorte de ter dois bons amigos que me amam. Isso é infinitamente mais especial do que ter dez amigos quaisquer."

"Normalmente mal posso esperar para saber o que vai acontecer na sequência de uma série, mas não consigo assistir a todos os episódios de uma vez, pois, assim que você assiste, eles, tipo, se vão. Para sempre. Eles nunca mais serão novos e essa primeira vez só acontece uma única vez." Ps: esse quote foi feito para mim hahah.

Capas pelo mundo:


32 comentários:

  1. Não sei o porquê, mas acho que vou gostar tanto deste livro que sinto até a ter medo de lê-lo e me decepcionar. Meio estranho, né? kkk
    Não sabia sobre isso de a autora falar sobre série e músicas no livro, o que me deixou com mais ansiedade ainda, porque eu ADORO Minha Vida De Cão (My So Called Life)!!!
    Gostei da resenha, parabéns Felipe!!! :D
    Abração!

    http://meninodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Vitor, super te entendo rs. Tem vários livros que eu acho que vou gostar, mas tenho medo de ler e me decepcionar. É bem legal as referências do livro, eu que nunca assisti Minha Vida De Cão, fiquei super curioso sobre a série e me deu muita vontade de ver. Abraço!

      Excluir
  2. Esse livro é o tipo de livro que massa a ideia de uma leitura boa, sabe daquelas que as páginas são rapidamente lidas, que quando se ver o livro acabou e a saudade pelo mesmo irá ser grande, posso está errrado, mas é isso que penso sobre o livro, mesmo sem ainda ter lido. Adorei sua resenha. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senti tudo isso que você falou, leitura rápida e envolvente, quando acaba você já está com saudades dos personagens.

      Excluir
  3. Gostei muito da sua resenha, muito bem explicada.
    Para fãs de livros adolescente esse parece ser muito bom.
    Estou seguindo seu blog.
    Gostaria de convidá-lo para conhecer o meu.
    http://marcia-pimentel.blogspot.com.br/

    Marcia Pimentel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia, muito obrigado. O livro é ótimo para adolescentes mesmo, passa várias mensagens sobre essa fase.

      Excluir
  4. É um livro bem previsível, bem como todos os livros da autora, mas um bom livro se você quer ler algo bem leve....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem previsível mesmo, mas bem gosto de ler ;)

      Excluir
  5. Eu nunca tive curiosidade em ler algum livro dessa autora e não pretendo fazê-lo nem tão cedo. Quem sabe algum outro dia, com algum outro livro... :/

    http://sendoempapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por quê F.? Eu adorei a autora, ela tem uma narrativa bem envolvente e leve. Apesar de ser clichê e previsível vale a pena ler ;)

      Excluir
  6. Ainda não li esse e nenhum livro dessa autora, mas já li muitos comentários sobre os livros dela serem meio "fraquinhos" e previsíveis... espero ter a oportunidade de ler para tirar minha própria conclusão..rs
    Ótima resenha!
    Seguindo.

    beijos

    Aline
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não achei tão fraquinho assim, apesar de ser previsível. Mas recomendo muito o livro, dá pra ler bem rapidinho.
      Beijos Aline

      Excluir
  7. Olá Felipe! Vim conhecer seu blog como você sugeriu.
    E devo confessar que você me ganhou com as fotos embaixo do seu título. hahahahaa
    Beijão
    http://bbedroom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww muito obrigado, fico feliz que tenha gostado, de coração hahah.
      Beijão

      Excluir
  8. Oie meu anjo, tudo bem?
    Passando aqui para agradecer seu grande carinho em seu comentário em meu blog
    e dizer que eu já estou seguindo o seu blog tem um tempão e pensava que vc tbm me seguia, porque vc disse que era sua primeira vez lá se n me engano O.o
    Mas enfim...não tem problema...porque é tanta gente que acabamos nos enrolando =x

    Outra coisa, eu tenho que dizer que tenho esse livro na minha estante, mas ainda não tive tempo de ler, até porque estou deixando a maioria dos que eu comprei mesmo para ler depois, mas eu fiquei surpresa com a sua resenha, porque pensei que vc iria dar uma nota mais alta para ele, mas acabei vendo que não.
    Até porque eu vi muita gente elogiando esse livro, mas ainda não sei bem do que se trata.
    Irei ler e assim que tiver uma ideia eu venho falar pra vc o que achei.
    Vamos ver se vou ter a mesma opinião que vc (risos)
    Se cuida meu anjo e muito obrigada por tudo viu?
    beijinhos e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, muito obrigado pelo carinho, você é uma fofa. Fico muito feliz por você ter dado uma passada por aqui. São poucos os blogs grandes que eu conheço que dá tanta atenção para os leitores e visitantes. Parabéns pelo seu blog, te desejo todo sucesso do mundo.
      Quanto ao livro, eu ia dar quatro estrelinhas para ele, mas acabei tirando metade de uma por causa da previsibilidade da história, pois eu esperava me surpreender com a revelação do Dj anônimo, mas acabou que ele era a pessoa que eu sempre imaginei. Apesar disso, eu amei o livro e recomendo demais ele. Leia e me fala depois o que achou mesmo.
      Mais uma vez, muito obrigado pelo carinho.
      Mil beijos, fica com Deus também.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oi Felipe, tudo bem? Primeiro, adorei as referências da escritora! Citar John Mayer, meu Deus, que graça (:
    Devo confessar que esse livro não me chamou taaanta atenção assim, mas parece ser um bom livro despretensioso!
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem sim e você? As referências é um ponto bem legal do livro. Eu recomendo demais ele, é um livro despretensioso mesmo, mas que te prende bastante e faz você ler bem rápido.
      Muito obrigado pelo carinho, beijos.

      Excluir
  11. Olá.Adorei sua resenha. Amo esse livro.
    Parabéns pelo blog,
    Seguindo.
    Beijos!

    http://incontrolaveispalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado e volte sempre que quiser. Também amei o livro.
      Beijos

      Excluir
  12. Meu querido fico feliz que tenha gostado de mim, porque também gostei muito de vc
    Vc me parece ser uma pessoa muito especial e precisando de qualquer coisa
    pode contar comigo. Podemos trocar umas conversas ai para nos ajudar.
    Se precisar estou por aqui viu?
    Se cuida e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado flor, eu que fico muito feliz, pode deixar que você já é considerada uma amiga de blog viu?! rs
      Pode contar comigo pra qualquer coisa também viu, e quando eu precisar pode deixar que vou lhe procurar e lhe abusar um pouco, olha que eu sou muito curioso e falo demais até rsrs.
      Fica com deus também. Beijos

      Excluir
  13. Oie Felipe! Gostei da sua resenha!
    eu já li o livro e concordo com você haha é super clichê mas muito gostosinho e relaxante de ser ler mesmo.
    O último quote foi feito para nós dois* hahah
    Beijos e sucesso com o blog, vou segui-lo ;)

    webteentwl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Tainá. Fico feliz que tenha gostado, de coração.
      Quanto ao quote, ele é nossa cara mesmo. Eu sempre pensei que era o único que 'guardava' os episódios de uma série e tinha pena de assistir vários de uma vez hahah.
      Beijos

      Excluir
  14. Oi Fe!
    Seguindo seu Blog! É lINDO!!!
    Amei a resenha, mas não acho que seja meu tipo de livro!
    Mas vc escreve muitoooooo bem!

    Ps: PARTICIPEM: Sorteio LIVRO: Amazônia Arquivo das Almas - Paul Fabien!
    FÃ PAGE: https://www.facebook.com/overdoselite/app_154246121296652
    Blog: http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/12/sorteio-livro-amazonia-arquivo-das.html
    RETRIBUO TUDO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Paula, tudo bem?
      Muito obrigado, fico feliz que tenha gostado, de coração. É sempre muito bom receber um retorno por aquilo que a gente faz com amor. Vê se passa mais vezes por aqui!
      Mil desculpas, mas o livro do sorteio não faz muito o meu estilo, por isso não irei participar. Mas quem sabe na próxima né rs.
      Beijos

      Excluir
  15. Olá Felipe adorei seu blog e já o estou seguindo. Que tal sermos parceiros? Assim nos ajudamos mutualmente... Ainda tem um sorteio do livro Veneno, de Sarah Pinborough no blog.. Te aguardo e aguardo sua resposta: mairtoncosta@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mairton, qual o seu blog? Me manda um email para combinarmos a parceria ;)

      Excluir
  16. Eu comprei esse livro super empolgada, tipo vou ler e vou amar. Mas ate hoje não li ele, já tentei mas para mim a leitura se arrasta muito (fui ate a página 32). Talvez mais pra frente eu de outra chance para o livro, porque eu não me importo do livro ser clichê. Ainda acho que vou gostar (:

    Beijos
    booksandotherlittlethings.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nath, não desiste do livro ele melhora bastante quando você chega na metade mais ou menos. O começo é meio arrasto mesmo.
      Beijo

      Excluir

Perfil


Felipe Mateus
Um devorador de livros. Viciado em young adult, sick-lit, distopia, fantasia, thriller e dentre outros gêneros que não sabe nem como classifica... O blog é uma forma que encontrou para expressar seu amor pela literatura.Mais?

Pesquise

Fanpage

Seguidores

Link me