domingo, 15 de dezembro de 2013

Top 6: livros para o natal

Olá, hoje vou indicar seis livros para se ler no natal, uma das épocas mais gostosas do ano para se ler. Nem todos os livros da lista se passam durante o natal, porém são livros bons de se ler nessa época. Eu ainda não li todos os livros do post, porém são livros que quero muito ler e já estou recomendando.

1º: Deixe a neve cair - John Green, Maureen J. e Lauren Myracle
Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.
Ps: Estou LOUCO para ler esse livro, pois eu sou muito fã do John Green. Recomendo demais para ler nessa época do ano, pois além de se passar no natal tem um conto escrito pelo mestre! 

2°: A última música - Nicholas Sparks
Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração. Ps: como eu amo esse livro, meu favorito do autor sem dúvidas.

3° - O presente - Cecelia Ahern 
Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, tem sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte, e, quando está em casa, com a esposa e os filhos, sua mente está, invariavelmente, em outro lugar. Numa manhã de inverno, Lou encontra Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha. Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça de sapatos Loubotin com o rapaz de sapatos pretos... Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto — para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas — e lhe oferece um emprego. (Continue lendo)

4°: A música que mudou minha vida - Robin Benway
A vida de Audrey Cuttler não tem sido a mesma desde que aquela música chegou ao topo das paradas. Ela só queria ir a shows, andar com seus amigos e, talvez, arrumar um encontro com o gatinho do trabalho, mas agora Audrey é... famosa! Não famosa do tipo coisas-grátis-e-crachás-para-o-camarim. Famosa do tipo paparazzi-escondido-nos-arbustos, o pior-momento-da-sua-vida-estampada-por-toda-a-primeira-página. Tudo por causa da música que o ex - namoradofez sobre o rompimento dos dois - o hit do momento, quer dizer, um desastre! Audrey não quer ser a garota dos refletores, mas uma vez que o mundo decide que ela é uma estrela, será que a sua vida algum dia vai ser normal de novo? Prepare - se para descobrir, porque está na hora da Audrey contar o seu lado da história. Ps: esse foi um dos primeiros livros (não-infantil) que eu li na vida, só por isso já tenho um carinho muito especial por ele. Ps²: Vocês acreditam que eu emprestei esse livro e ele nunca voltou? Traumatizei :(. Sou louco para comprar ele novamente, porém sempre que vejo o preço desanimo.

5°: O pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry
Livro de criança? Com certeza!
Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi.
O pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância.De repente retorna os sonhos. Reaparece a lembrençade questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíves na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordaçoes.O reencontro,o homem-menino. .
É o livro em língua francesa que mais foi vendido no mundo, com cerca de 143 milhões de exemplares , e entre 400 a 500 edições. Também se trata da terceira obra literária mais traduzida no mundo, tendo sido publicado em 160 idiomas e dialetos.
Ps: além de ser um livro bem fofo, passa toda uma mensagem nas entrelinhas, que tem todo um clima natalino (para mim).

6º: O Futuro de Nós Dois - Jay Asher e Corolyn Mackle 
É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...

Ps: é um livro leve e bem gostoso de ler, ideal para passar o tempo nesse clima de natal.

Já fiz resenha dele no blog, clique aqui para conferir.


20 comentários:

  1. Amo A Última Música, apesar de não gostar muito do Nicholas Sparks. Quanto ao Deixa a Neve Cair, vi algumas resenhas que dizem que o mais fraco dos três contos é o do John Green, o que achei estranho. Mas mesmo assim quero muito ler!
    E o que falar de O Pequeno Príncipe? Não tem como não gostar, não amar e não aprender com ele. É ótimo pra ler no Natal, Ano Novo, Páscoa, qualquer dia! haha.

    Beijo,
    http://gotas-de-fogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fe, olha não me confio muito nas opiniões dos outros, pelo menos em relação ao John Green, pois muita gente fala mal de Quem é você Alasca?, acho que a maioria não gosta, mas eu li e amei, se tornou meu livro favorito do John Green.
      O pequeno príncipe não tem nem o que falar né?! Perfeito <3
      Beijo

      Excluir
  2. Dessa lista o único que li foi "O Futuro de nós dois" e gostei muito. Um que estou louca para ler é "deixe a neve cair"!
    Adorei a TAG!
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O futuro de nós dois é uma fofura Luana, gostei muito dele rs. Estou louco para ler Deixe a neve cair também. Perfeito pro natal HAHAH
      Beijo

      Excluir
  3. Só escolha redondinha para essa época, gente. Deixe a neve cair, A música que mudou a minha vida e O futuro de nós dois devem ser incríveis. Tanto quanto O pequeno príncipe, que é um amor.

    Abraços
    http://booksdeluxe.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, livros perfeitos. Escolha redondinha né Amanda hahah
      Abraços

      Excluir
  4. Oi,

    adorei o post! Não curto muito o Natal, mas alguns desses livros parecem ser mesmo ótimos para ler nessa época!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para ler Deixe a Neve Cair. CADÊ DINHEIRO? CADÊ PESSOAS PERTO DE MIM QUE LEEM PARA ME EMPRESTAR? heuaheuaheuahue
    A última música eu ainda não tive oportunidade de ler, mas lerei. Adoro o Nicholas (<333) afinal, meu primeiro livro que ganhei foi dele. E antes de começar a ler eu já amava os filmes :3
    O Pequeno Príncipe é um livro tão tão tão fofo, lindinho, maravilhoso! Eu tive a oportunidade de ler ele na primeira edição. Com aquelas capas amarelas (<3), encapado com o plástico por causa do tempo e depois minha colega me deu de aniversário esse ano. Aaaaa é muito fofo ele >.<
    Adorei o post.
    Beijão.

    meuinteriorinfinito.blogspot.com
    www.facebook.com/meuinteriorinfinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aritana. Pois é, CADÊ MESMO? Estou na mesma situação que você HAHAH
      Fazendo inveja nos amigos né, queria encontrar a primeira edição de O pequeno principe também :(
      Obrigado fofa,
      Beijos

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei recentemente o livro "Deixe a neve cair" e apesar de não gostar muito da capa estou empolgada pois vi muitas criticas positivas deste livro.
      E simplesmente amo O pequeno príncipe! :3

      Adorei o blog e pretendo estar sempre acompanhando!
      Beijos.

      livrosecogumelos.blogspot.com.br

      Excluir
    2. Oi Mari, muito obrigado fofa <3
      E quanto a capa de Deixe a neve cair, eu acho ela linda rs
      Beijo.

      Excluir
  7. Também estou louca pra ler Deixe a Neve Cair, mas acho que vou comprar a versão em inglês. (:
    Seu livro favorito do Nicholas também é A Última Música? Me abraça! Todo mundo faz bullying com esse livro, mas é meu favorito do autor (ok que só li dois livros dele).
    A música que mudou a minha vida parece ser um livro bem bonitinho! Já ouvi várias pessoas falando dele, mas nunca pensei em ler. Agora estou considerando, haha.

    Beijos,
    Livro de Unicórnios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, sua lindaa. Cara, você tem o mesmo gosto que eu na maioria das vezes HAHAH <3
      Leia A música que mudou minha vida, apesar de que faz muito tempo que eu li, lembro que gostei bastante.
      Beijos

      Excluir
  8. Meus deuses, preciso ler Deixe A Neve Cair e A Última Música. Mas por enquanto eu vou terminar de ler alguns dos meus outros livros e depois vou comprar Cidade Dos Ossos hehe
    livros-e-nutella.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Bea, recomendo demais!
      Ps: me fala o que achar de Cidade dos Ossos depois, o livro é um dos meus favoritos *-*
      Beijo

      Excluir
  9. Dessa lista, os únicos que li foram 'Deixe a neve cair', ' A última música' e 'O pequeno príncipe', mas estou muito empolgado para ler 'A música que mudou minha vida'. Sempre que vou à uma livraria esqueço dele, por algum motivo kkk
    Ah! Respondi seu comentário sobre parceria no meu blog! Dê uma olhadinha lá :D

    http://meninodoslivros.blogspot.com.br/2013/12/hey-walt-disney.html

    Abração!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia A Música Que Mudou Minha Vida, você vai gostar!
      Desculpa a demora, vi agora a resposta.
      Abraço parceiro!

      Excluir
  10. Felipe pelo oque notei, pelos livros que você gosta temos um gosto literário bem parecido, então nem tenho dúvidas que você irá amar Deixe a neve cair. É bom demais, li a 1 ano atrás e lembro como se fosse ontem, me apaixonei perdidamente pelos personagens e as histórias são incríveis e o legal é que as histórias são ligadas de alguma forma. Quando lê não esquece de nos dizer oque achou, estou adorando seu blog parabéns.

    ResponderExcluir

Perfil


Felipe Mateus
Um devorador de livros. Viciado em young adult, sick-lit, distopia, fantasia, thriller e dentre outros gêneros que não sabe nem como classifica... O blog é uma forma que encontrou para expressar seu amor pela literatura.Mais?

Pesquise

Fanpage

Seguidores

Link me