sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

TAG: Meus livros, ninguém sai


Férias, sua linda, finalmente você chegou! E agora com mais tempo livre vou me dedicar mais ao blog e voltar a atualizá-lo frequentemente. Sim, estou de volta. Será que alguém ainda lembra de mim? Haha Para comemorar, nada melhor que essa tag maravilhosa que eu encontrei no blog Lik a Rock Like a  Roll e criada pelo blog De Cara nas Letras. Ela foi inspirada no vídeo Meu óculos, ninguém sai, que fez um sucesso imenso e acredito que todos vocês já viram, né?! Se não, corre no Youtube rapidão... Enfim, achei a tag muito maneira e assim que ví soube que precisaria responder.

 
 1. "Ei coisinha, vá devagar": Sabe aquele livro que você devorou rapidamente? Qual foi ele?

Perdão, Leonard Peacock de Matthew Quick. A narrativa do livro é super fluída e a história me prendeu completamente. Eu o li em uma tacada só e depois me peguei chorando como um bebê. Sim, esse livro é de partir corações molengas. Haha. Em breve vou fazer resenha dele no blog!

 



 
2. "Eu vou me segurar aqui": Qual livro te prendeu?

Quem é você, Alasca? de John Green, que tem uma narrativa bem característica do autor. Envolvendo bastante pensamentos filosóficos, drama, romance, cenas engraçadas e personagens nerds. E claro que com Quem é você, Alasca? não seria diferente. Apesar de eu só ter lido três livros do John, considero esse o melhor livro do autor. E foi de longe o que mais me prendeu do começo ao fim, e também o que mais me fez refletir. 




3. "Se eu cair eu quebro a minha clavícula": Qual obra te desestabilizou emocionalmente?

Essa foi a escolha mais difícil, pois quase todos os livros me desestabilizam emocionalmente de certa forma. E como o gênero Sick-lit é um dos meus favoritos, eu leio muitos livros melodramáticos (Perdão, Leonard Peacock e Quem é você, Alasca? também se encaixam aqui). Porém, eu escolhi Minha metade silenciosa de Andrew Smith por que sou simplesmente apaixonado por ele. Nunca falei do livro aqui no blog, mas pretendo futuramente tentar resenhá-lo. O que não sei se vai ser fácil, pois é extremamente difícil falar daquilo que se gosta ao extremo. Como no caso de A Lista Negra, que foi uma das resenhas mais emotivas do blog Haha. Mas enfim, eu recomendo Minha metade silenciosa para todo mundo. É um livro extremamente triste e alegre da sua maneira, que passa uma mensagem muito bacana e reflexiva. Acho que nunca marquei tanto um livro como esse!


4. "MEU ÓCULOS, ninguém sai!": Qual livro você não empresta ou tem muito ciúmes?

Eu geralmente sempre empresto meu livros para as pessoas. No entanto, se me pedissem Psicose de Robert Bloch emprestado, não acho que a resposta seria a mesma do habitual. Acontece que ele é um dos meus xodós e eu tenho muito ciumes do mesmo. Sério. Esse livro, tanto por ser F-O-D-A-S-T-I-C-O e por ter sido uma leitura extremamente prazerosa e diferente das demais, conta também com uma edição maravilha e que eu tenho medo de ser estragada por pessoas que não teriam o mesmo zelo que eu. 


 
6. "Juliana tá DES-MAI-ADA!!!": Qual livro te deixou com ressaca literária, sem poder ler outros livros?

Um dia, de David Nicholls é um livro com narrativa extremamente detalhista e lenta, que narra a vida de um casal em determinado dia a cada ano. Eu até gostei do livro, com algumas decepções aqui ou ali. Mas o fato é que ele me deixou com uma preguiçaa enorme de ler outros livros assim que terminei.


 



7. "Shamuchamochamu chama o SAMU!": Que livro te deixou louco pela continuação?

Pensei seriamente em escolher todos o os livros da série Os Instrumentos Mortais, que é minha saga queridinha de sempre. Todos eles são impecáveis no quesito surpresas e derrubar todos forninhos no final. Que me deixam sempre de queixo caído e louco pela continuação. Mas, Cidade dos anjos caídos em especial, foi o final mais desesperador. O curioso é que da série esse é o que eu menos gosto, e é também o mais fraco. No entanto, o final dele é o mais OMG. Assim que acabei corri no site do Extra e comprei Cidade das almas perdidas!

 
8."Eu errei, viu?": Escreva aqui um pouco sobre aquele livro que você achou se seria uma coisa e é outra!

Quem leu minha resenha de Belo Desastre já deve entender o motivo de minha escolha. O livro é bastante polêmico, muitos falam que é um livro machista e muito pesado até, então eu comecei a ler esperando uma leitura desse tipo, o que não aconteceu. Não vou me alongar muito por que já expliquei melhor isso na resenha que fiz. Então corre lá e dá uma olhada! 
Resenha do livro





É isso, essas foram minhas escolhas! Espero que tenham gostado! Não vou taguear ninguém, mas todos sintam-se a vontade para responder. Abraço!

P.S: créditos da foto no começo do post ao blog Lik a Rock Like a  Roll

15 comentários:

  1. Oiii
    Nossa, quase todo mundo fala isso do livro Um dia. Eu perdi um pouco a vontade de ler este livro.
    Eu tenho vários livros xodós também..para falar verdade a maioria..haha Nunca quero emprestar.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia, você deveria ler. Apesar de seus problemas, é um livro muito bom!

      Excluir
  2. Nossa eu amei a tag, muito bacana mesmo, com certeza vou responder no meu blog hahaha :) (ACHEI MAIS ALGUÉM QUE AMA PSICOSE COMO EU, VEM CÁ ME ABRAÇAR <3)
    Amei o seu blog também!
    Beijos.
    Se puder, dá uma olhadinha no meu blog: http://palavrear-se.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Psicose é xodó <33 O livro deveria ser mais conhecido, é raro encontrar alguém que já tenha lido mesmo Haha *ABRAÇANDO*
      Beijos.
      Vou te fazer uma visita :)

      Excluir
  3. Haha, amei a TAG :D
    Belo Desastre tb seria minha respostas.
    Acho que vou fazer tb.
    Bjs
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Like, oh eu aqui de novo *-* muito legal a ideia dessa tag, rs, eu poderia facilmente resumir do 1 ao 7 em Cidade do Fogo Celestial pq, meu Deus, só o 6, que não foi preguiça, foi DPL mesmo, kkk, e eu tô relendo tudo agora, até TFSA ser lançado ^^.
    Agora o 8: ...Looking for Alaska 'O' sim, sim, foi uma decepção, todo mundo falava tão bem, (e eu tinha spoiler, acho que me influenciou no julgamento), foi o primeiro do John que li, e eu esperava uma escrita totalmente diferente, foi um choque mto grande. Não gostei da história, nem da Alaska. Pra não dizer que foi de todo perdido, John é um filósofo e tem uns quotes muito interessantes que me tocaram com certeza.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a TAG! E fiquei feliz que colocou Cidade dos Anjos Caídos porque TMI é praticamente a minha série favorita e esse livro AI AI AI! Me deixou louca mesmo pela continuação!
    Beijão

    www.blogsoudelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Felipe!!!
    Passando para desejar um ano novo repleto de felicidades e realizações.
    Felipe estou devendo seus marcadores, esse ano prometo que irei enviá-los.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oieeee! kkk
    Nossa adorei a tag, super criativa, li com o video original do lado pra criar um clima.
    Você me deixou suuuper curiosa por Psicose. Eu já tinha ouvido falar, a edição é linda e sua recomendação me obrigaram a colocar na lista – mesmo que eu não saiba direito sobre do que se trata.
    Belo Desastre é um dos meus amorzinhos ♥ (mas não sei se você gostou ou não então vou começar a stalkear o blog agora, se prepare para 2176271 comentários em posts antigos)

    ResponderExcluir
  8. Oi, Felipe!
    Respondi a tag no meu blog (que aliás, é novo) e citei o seu, pois foi daqui que tirei as perguntas. Espero que não tenha problema!
    https://inventandopalavras.wordpress.com/2015/01/19/tag-meus-livros-ninguem-sai/

    ResponderExcluir
  9. também respondi essa TAG vê lá
    http://entre-nos-picio.blogspot.com.br/2015/01/tag-meus-livros-ninguem-sai.html

    ResponderExcluir
  10. Oieee!!! Finalmente encontrei alguém que ama Psicose <3 (vou te raptar pra mim rsrsrsrs)
    Adorei o seu Blog Filipe, continue assim ;)
    Dê uma vista de olhos no meu: http://raposinhadosamigos.wix.com/mundo-paralelo

    ResponderExcluir
  11. Caraaaaa, que tag super hiper criativa!!! Adorei demais, vou responder em breve e coloco os creditos!
    Beijinhos

    Paixão de Leitora

    ResponderExcluir
  12. Adorei a tag. Também não entendo esse auê todo em torno de "Belo Desastre". Não vejo a história como sendo machista e acredito que é um dos melhores do gênero que já li.

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir

Perfil


Felipe Mateus
Um devorador de livros. Viciado em young adult, sick-lit, distopia, fantasia, thriller e dentre outros gêneros que não sabe nem como classifica... O blog é uma forma que encontrou para expressar seu amor pela literatura.Mais?

Pesquise

Fanpage

Seguidores

Link me