quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

MELHORES LIVROS DE 2014

Oi galera, cá estou para falar de coisa boa!! Mais que isso, de coisa ótima!! Os melhores livros do ano. Aqueles que além de cinco estrelas, roubaram um lugar especial no meu coração. Primeiramente, quero falar que não consegui colocar os livros em ordem de preferencia, então a lista segue de maneira totalmente aleatória. O primeiro livro, não é especificamente meu favorito. Assim como o último não é  o que eu menos gostei. Em segundo lugar, quero dizer que fui um tanto vago com alguns livros por eu já ter feito a resenha dele, então deixei o link da resenha onde falo mais detalhadamente sobre o mesmo. Então dá uma olhada nela também!


Todo dia
Mas em, que livro sensacional!!Que história diferente e personagens cativantes! A escrita do David é muito poética e tocante. Ele narra as coisas de uma forma tão simples e ao mesmo tempo tão profunda que envolve o leitor durante toda a leitura. No livro são abordados vários problemas do cotidiano e das diversidade sociocultural e é incrível o modo com ele o faz. Foi um livro extremamente prazeroso de ser livro e por isso que foi um dos melhores do ano.




Belo desastre
Esse foi o primeiro New Adult que eu li e posso dizer que ele foi o responsável por me fazer gostar do gênero. Sendo este mais "assanhado" que o normal e abordando a fase de entrada na vida adulta. Mas o que me fez gostar tanto assim de Belo Desastre foi o relacionamento tão intenso e conturbado que os protagonistas -Abby e Travis- mantém. Toda hora os dois estão brigando e fazendo as pazes, mas o mais interessante é modo como o fazem. Como eu disso, é bem intenso!! O que gerou bastante polêmica sobre o livro. 


Eleanor e Park
E outro dos melhor livros do ano é Eleanor e Park. Meus sentimentos por ele, que conseguiu me envolver e me emocionar bastante, é imenso. É um livro extremamente tocante e dramático. Além de fofo e romântico na dose certa. Os personagens me envolveram e me cativaram completamente. Eleanor é uma personagem bem problemática e que passa por vários problemas tanto em casa, como na escola. Enquanto Park enfrenta uma crise de identidade, mas mantém as aparências para não chamar a atenção. A partir do momento que se conhecem, os dois passam a se entender e se completar, vivendo um romance avassalador. P.S: Ainda não superei o final do livro. Hahaha 


Minha metade silenciosa
O que falar desse livro?????? Eu sinceramente não sei. Serve o fato dele provavelmente ser o melhor livro do ano e o meu favorito de sempre e que, talvez por isso eu não tenha palavras para descrever? Pois é! Eu não esperava muito do mesmo, e qual foi minha surpresa ao me deparar com esse livro tão extraordinário? O Andrew escreve de uma forma extremamente tocante e que te faz sentir na pele tudo que o personagem principal está sentindo. E, ao mesmo tempo que isso é bom, é tão triste, por que o "Palito" passa por tanta coisa angustiante que, ao decorrer da narrativa, eu tinha vontade de tirá-lo de lá e cuidar dele. Simplesmente amei tudo no livro e não encontrei nada denegativo. Amei a escrita do autor, os personagens, enredo, o final, enfim... tudo


Cidade de vidro
Vale dizer que essa é até agora a minha saga preferida de todos os tempos!! Eu li desde cidade das cinzas até cidade dos anjos caídos no ano passado (p.s: é estranho falar ano passado, ainda me sinto em 2014 mas ok) e o terceiro livro, Cidade de Vidro, foi o meu favorito da mesma. Estou lendo Cidade do fogo celestial agora, e com certeza já um dos favoritos desse novo ano também. Mas voltando a Cidade de vidro... Esse livro foi repleto de ação e revira-voltas do começo ao fim. Além de todo aquele drama entre Clary e Jace e revelações que foram simplesmente INCRÍVEIS!! E de Os Instrumentos Mortais, esse foi o que mais estraçalhou meu coração. Cassandra se superou!

Psicose
Outro livro que eu surtei lendo foi Psicose. E ele também foi o primeiro do gênero que eu li. E simplesmente amei. Apesar de ser um livro de terror, ele não me causou esse efeito. No entanto, é um livro angustiante e meio sombrio, que te deixa aflito e completamente envolvido na história. Você entra na mente perturbada do personagem principal - Bates - e que personagem incrível!! Esse é aquele livro que você não consegue largar até acabar e fica o tempo todo se perguntando como aquilo vai acabar. E aí, quando acaba... MEU DEUS!! Que final surpreendente. Foi simplesmente perfeita a forma que o autor jogou na minha cara tudo o que estava acontecendo o livro todo. E como eu nunca tinha visto o filme (super famoso por sinal) eu não fazia a mínima idéia disso, e THE FORNINHO IS DOWN!!

Prova de fogo
Essa ano eu me rendi a essa distopia - Maze runner - que é simplesmente maravilhosa. Ela me desestabilizou o tempo todo ao longo desses três livros e me deixou cada vez mais instigado e envolvido em seu universo. Em especial, Prova de fogo foi o melhor da trilogia para mim. O livro foi o mais (louco?) e surpreendente de todos. Diria talvez emocionante, mais uma morte em especial no terceiro livro tirou esse cargo. Enfim, em Prova de fogo o suspense está no ar, como em nenhum outro. Eu fiquei navegando por ondas desconhecidas o livro todo. E isso foi maravilhoso. Nada melhor para descrever o livro que esse trecho da própria sinopse "Manipulação, mentiras e traições cercam o caminho dos Clareanos, mas para Thomas a pior prova será ter de escolher em quem acreditar." P.s: nesse livro eu me irritei de vez com o Thomas, que perssonagem burrinho em? Sinceramente!
P.s²: Em relação a Teresa, ela é simplesmente minha personagem favorita, o que faz eu me perguntar como é possível amar e odiar um personagem tanto assim?!!


Perdão, Leonard Peacock
Outro dos melhores livros de 2014 é Perdão, Leonard Peacock, que eu deverei em um dia e só percebi quando acabou. Isso porque o livro é, assim como todos dessa lista, completamente envolvente. A história é bem tocante e passa uma mensagem verossímil a cerca de problemas como a depressão, bullying e a importancia de pequenos atos como um "bom dia". O autor brinca bastante na narrativa de forma que, transporta o leitor para aquilo que está sendo lido.

6 comentários:

  1. Que lega, livros são sempre os melhores ^^

    Já viu o vídeo de comprinhas no blog? Vem ver!
    http://www.blogespacoteen.com/2015/01/video-compras-e-presentes-do-mes.html
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Eleanor e Park, simplesmente necessito ler para ontem!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo Prova de Fogo no momento e gostando muito!
    Dos demais livros, quero ler Todo Dia e Perdão, Leonard Peacock.
    Belo Desastre já ouvi gente falando bem e gente falando mal... Deve ser um daqueles livros 8 ou 80 que a gente só sabe se vai de fato gostar, depois de ler inteiro.

    http://discodivinil.blogspot.com.br/

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Felipe!
    Conheci seu blog agora, mas, nossa, gostei muito dele! Parabéns!
    E não, você não é único que não consegue escrever no celular. Já tentei antes e ao invés de escrever o post, eu baguncei tudo. Mas sem comentários, porque eu sou desajeitada assim mesmo, rs.
    O ano de 2014, ao que parece, teve muita leitura boa para você, hein? E de diversos estilos diferentes, muito legal! Tenho curiosidade em ler Maze & Runner, de tanto que as pessoas falam bem, e também quero ler algo da Rainbow Rowell, contudo... que não seja Eleanor & Park; tentei ler as primeiras páginas, mas não curti muito. Mas, não sei direito; está aí uma autora bem imprevisível para mim, não faço ideia se vou ou não gostar de seus livros quando os ler, mas espero que, ao menos, consiga me envolver com eles e que seja uma leitura agradável.

    Beijos,
    Sâmmy
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Felipe!

    Desses eu li Eleanor & Park, ( que também fizeram parte do meu TOP 10 de 2014) e Perdão, Leonard Peacock, que é incrível! <3
    Ganhei de presente, no ano passado o livro Minha Metade Silenciosa. Meu melhor amigo me deu e é um dos preferidos dele! <3 Estou ansiosa para fazer a leitura! :3

    Fiz um TOP 10 com as melhores leituras de 2014, dá uma olhada!
    ~> http://goo.gl/RrLuyt

    Beijos e até! :*

    http://dreams-books-love.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Perfil


Felipe Mateus
Um devorador de livros. Viciado em young adult, sick-lit, distopia, fantasia, thriller e dentre outros gêneros que não sabe nem como classifica... O blog é uma forma que encontrou para expressar seu amor pela literatura.Mais?

Pesquise

Fanpage

Seguidores