quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Resenha: Lola e o garoto da casa ao lado - Stephanie Perkins

Título: Lola e o garoto da casa ao lado
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo conceito
Classificação: *****

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.


Esse foi o primeiro livro da Stephanie Perkins que eu lí e entre ele e Anna, ele é meu favorito. Lola é uma garota bem diferente das outras, é criada por dois pais e se expressa através de suas roupas e perucas bem diferentes. É uma personagem bem maluquinha mesmo, rebelde e cheia de atitude, porém ao mesmo tempo fofa como ninguém e foi por isso que eu gostei tanto dela.

A história começa quando Cricket, o garoto por quem ela era apaixonada desde pequena, volta a morar na casa ao lado da sua, junto com sua irmã Calliope. A vinda da sua antiga paixão ameaça seu atual relacionamento e Lola se sente cada vez mais confusa entre o amor do passado e o amor do presente. O namorado dela é um saco, ele trata mal até a sua amiga e a sensação que eu tive é que ele nunca gostou muito da Lola, apesar dela ser uma namorada super atenciosa e romântica.

Com a volta dos gêmeos, aos poucos vamos conhecendo o passado deles e os motivos que fez Lola ficar com tanta mágoa deles. A Calliope é a irmã brilhante e famosa, porém que é louca pela atenção do irmão, fazendo de tudo para afasta-lo de Lola. Porém Cricket e Lola logo reatam a amizade e o desenrolar dessa história dá muito pano para manga, pois mesmo Lola negando, ela sabe que ainda é louca por ele.

Eu vibrei demais para os dois ficarem juntos pois Lola e Cricket são simplesmente as pessoas (personagens) mais fofos que eu já conheci (li). Eles são perfeitos um  para o outro e se entendem como ninguém, apesar de todos os desentendimentos.

Temos no livro uma participação de Anna e st. Clair -personagens do outro livro- que para mim não somou em nada, só fez encher linguiça, mas tudo bem. Eu lí esse antes de ter lido Anna e o beijo francês, e isso não prejudicou em nada, pois pode ser lido de forma independente.

Esse é um livro que ficou na minha cabeça por muito tempo, quando terminei fiquei com aquela sensação de "mas já?", a história passou que eu nem percebi. Lola e o garoto da casa ao lado é um livro leve, fofo e completamente viciante. De fato, eu entrei no mundo dos personagens e quando acabou fiquei com uma saudade enorme deles. Stephanie Parkins faz o leitor sonhar acordado, perder a noção de tempo e se apaixonar junto com Lola e Cricket. Recomendo demais!! 

Quotes:

“A vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias.” 
"Eu sei que você não é perfeita. Mas são as imperfeições de alguém que a torna perfeita para alguém." 
“É fácil falar de coisas que odiamos, mas às vezes é difícil explicar exatamente por que gostamos de alguma coisa.” 
“Quando se está dormindo, ninguém te pede para fazer nada. Ninguém espera nada de você. E você não precisa encarar nenhum de seus problemas” 
“É enlouquecedor quando alguém é tão fácil de ler é tão difícil de compreender.” 
“Ele não conseguiu levar a garota com ele, por isso, levou as estrelas.”

“- Então você acredita em segunda chance?
- Segunda, terceira, quarta. O que for preciso. Não importa o tempo que for preciso. Se a pessoa for a certa.
— E se a pessoa for... Lola?
Desta vez, ele segura meu olhar.
— Só se a outra pessoa for Cricket.”Valorizam demais o que é perfeito. Perfeição é um tédio.”

10 comentários:

  1. Que legal sua resenha, Felipe!!! *o*
    Já ouvi muitos comentários a favor do livro, mesmo sendo meio clichêzinho, mas sempre tive vontade de lê-lo. E eu não sabia que o vizinho tem uma "irmã-gêmea do mal", achei super legal essa ideia kkk
    Gostei de conhecer seu blog e adorei os gatinhos com os livros na imagem de fundo sz
    Abraços e sucessos com o blog! :D

    Meu blog: http://meninodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clichê as vezes é legal sabe, tava numa fase de querer ler um livro leve e talvez por isso gostei tanto de Lola. Muito obrigado, também adoro seu blog.
      Abraço e boas leituradas :D

      Excluir
  2. Adorei a resenha, deu muita vontade de ler, vou procurar por ele depois :D

    Dá uma passadinha lá depois

    http://biankechanel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure e leia, eu recomendo demais.
      Adorei seu blog ;)

      Excluir
  3. Adorei a resenha! Já estava com vontade de lê-lo e sua crítica me animou mais ainda, haha. Já estou seguindo! Se puder retribuir:
    http://livrolatraapaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo fala superbem desse livro, sua resenha foi positiva, então acho que vou comprar.
    Ótima resenha!

    Att. Guilherme

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Depois de ler sua resenha resolvi tirar o livro da estante e finalmente começar a leitura. Animada será o primeiro do ano. Amei o blog, seguindo!

    ResponderExcluir

Perfil


Felipe Mateus
Um devorador de livros. Viciado em young adult, sick-lit, distopia, fantasia, thriller e dentre outros gêneros que não sabe nem como classifica... O blog é uma forma que encontrou para expressar seu amor pela literatura.Mais?

Pesquise

Fanpage

Seguidores