sábado, 4 de janeiro de 2014

A TAG mutante - Sobre mim, o blog e livros

Oi gente, tudo bem com vocês? Finalmente eu tomei vergonha na cara e decidi responder todas as tags acumuladas em que fui marcado. Para não ficar cansativo, vou responde-las em um único post, adaptando-as ao meu gosto. Percebi que todas elas tem um ponto em comum: responder perguntas literárias, pessoais e sobre o blog. As tags tem várias perguntas em comum, por isso resumi e selecionei as melhores para não ficar muito longo. Muito obrigado a todos que me indicaram nas tags, fiquei muito feliz e até um pouco emocionado por lembrarem de mim HUEHEU.

Blogs que me indicaram:
Fantasticos Mundos de Papel - The Versatile Blogger Award
Linhas Soltas - Liebster Award
Linhas e Mais Linhas - Liebster Award
Disco Di Vinil - Conhecendo o Blogueiro
Book Survey - Book Survey
Chocolate com Livros - Arco-Iris Literário
A Culpa é Dos Leitores - Arco-Iris Literário

Sem mais delongas vamos às perguntas.. Lembrando que aqui está misturado todas as tags e que eu cortei as outras partes delas para não ficar muito cansativo, como citar 11 fatos sobre mim e o blog ou escrever 7 coisas de que eu gosto (talvez eu faça um post do tipo mais para a frente).

1. Qual é o seu livro favorito?
Meu livro favorito até agora é A Lista Negra. (resenha)

2. Qual é seu personagem favorito dos livros?
Escolha muito difícil, realmente não consegui chegar a uma decisão. Me desculpem :(

3. Qual é o seu autor preferido? 
No momento é Scott Westerfeld, o cara é simplesmente um gênio e a cada livro que leio dele mais fascinado eu fico.

4. Que tipo de livro você não lê de jeito nenhum?
Auto-ajuda eu acho, pois nunca me interessei pelo gênero.

5. Qual é seu momento preferido de leitura (antes de dormir, no transporte público, etc)?
Antes de dormir quando estou estudando, mas nas férias é a tarde.

6. Se pudesse escolher a história de algum livro para viver de verdade, qual seria?
Cidade dos Ossos, pois amo o ambiente criado pela autora e a mitologia dele.

7. Quais são as suas manias em relação aos livros (não empresta, nunca lê a orelha, etc)?
Folhear, cheirar, ler a capa de trás e agradecimentos do(a) autor(a), etc.

8. Qual o primeiro livro que leu?
O primeiro livro (não-infantil) que eu li foi "Ela disse, Ele disse" da Thalita Rebouças.

9. Livro de infância preferido?
O Dono da Verdade.

10. Hábito de leitura ruim?
Folhear o livro, pois várias vezes já peguei spoiler sem querer. 

11. Você prefere ler um livro por vez ou vários de uma vez?
Gosto de ler um por vez, mas quando o livro está muito chato eu pego outro para ler ao mesmo tempo.

12. Verão ou Inverno?
Verão.

13. Você consegue ler em ônibus?
Sim.

14. Lugar preferido para ler?
Minha cama.

15. Já escreveu ou tem vontade de escrever um livro?
Já comecei vários, mas nunca terminei nenhum. Pretendo finalizar algum um dia

16. Em que língua você prefere ler?
Só leio em português. Mas tenho muita vontade de ler em inglês, porém ainda preciso treinar bastante para isso. 

17. O que te inspira a recomendar um livro a alguém?
Livros que passam uma grande mensagem e uma lição de moral. Aqueles livros que ao terminar penso "todo mundo tem que ler isso".  

18. Gênero/tema preferido?
Fantasia/sobrenatural.

19. Gênero que você raramente lê?
Terror.

20. Livro mais inspirador que leu esse ano (ficção ou não-ficção)
A lista Negra. (Ok, aqui estou mais uma vez citando esse livro HAHA)

21. Petisco preferido enquanto está lendo?
Eu não como mais lendo, pois sou um desastre em pessoa, do tipo que até derruba a comida sem querer no livro. 

22. Diga um caso em que a fama do livro destruiu a sua experiência.
Um Dia.

23. O que você acha sobre dar feedback negativo sobre um livro ou fazer uma review negativa?
Acho que acima de tudo as resenhas tem que ser sinceras, passando a opinião do leitor sobre o livro, e sendo assim, nem sempre é positiva, pois ler livros ruins faz parte. Porém, acima de tudo a resenha tem que ser construtiva, respeitando a obra.

24. O maior tempo que você ficou sem ler livros:
Um mês e meio.


25. Um livro que você não terminou de ler:
O Preço de Uma Lição - Federico Devito, Rogério Mendonça

26. O que te distrai quando você está lendo?
Barulho, quando estou em um lugar muito movimentado ou com pessoas conversando alto.

27. Adaptação preferida para filme?
As vantagens de ser invisível.

28. Maior decepção com adaptação para filme?
A Última Música.

29. Quantos livros lê por mês?
Isso varia muito, mas minha média geralmente é 4 livros. Mas tem alguns meses que eu leio 6, assim como em outros não leio nenhum.

30 - Quais são seus planos para seu blog em 2014?
Continuar crescendo cada vez, trazendo resenhas, tags e novidades literárias. Também tenho em mente algumas colunas novas, como músicas e filmes, mas ainda não sei de certeza.

31- Como surgiu a ideia de criar um blog?
Surgiu quando eu comecei a desenvolver minha paixão pelos livros, querendo encontrar outras pessoas para conversar sobre eles.

32- Quando você criou o blog?
No dia 16 de julho de 2013.

33- Seu blog está vinculado a outras redes sociais?

Sim, criei recentemente a fanpage do blog no Facebook. (Link)


34- Há quanto tempo tem o blog?
6 meses

35- Você tem algum blog que te inspira?
Sim, vários, que se eu fosse colocar aqui daria uma lista enorme.

36. Como escolheu o nome do blog?
Quando eu percebi que estava me tornando "Um viciado em livros". HAHA

37. Quanto tempo se dedica ao blog?
Depende de vários motivos, como tempo e assunto (livros, tags, novidades, etc). Agora que estou de férias estou me dedicando muito mais, fazendo em média 3 ou 4 posts por semana. 

38. Já teve algum problema com comentários anônimos no blog? Qual?
Não. E espero nunca ter.

39. Que profissão você pretende seguir?
Jornalista.

40. Qual a série de TV de que você mais gosta?
One Tree Hill <3. Essa série é minha favorita desde sempre e acho muito difícil outra tomar o lugar dela. Gosto muito de várias séries, porém nenhuma me marcou tanto quanto essa.

É isso pessoal, muito obrigado por acompanhar até aqui. 

Não marquei ninguém para a TAG mas se você gostou dela pode ficar a vontade para responder.

Um forte abraço.

14 comentários:

  1. Oi, Felipe. Que legal que você também faz essa mistureba de tags. Achei que só eu que fazia isso. haha
    Adorei suas respostas. Acho que vou ler A Lista Negra mais rápido do que eu achava.
    Beijos,
    Livro de Unicórnios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Julia. Pois é, eu sou bem preguiçoso e acabo misturando para ter menos trabalho. haha
      Leia mesmo, e depois me fala o que achou!
      Beijos

      Excluir
  2. Cheirar livros é viciante kk, achei legal o post e a mistura de tags, ficou mais simples e rápido para ler... O nome do seu blog é legal, sucesso..

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele cheiro de livro novo não tem preço haha, quer dizer, não são todos pois alguns não tem o cheiro tão bom. Muito obrigado Caique.
      Abraços.

      Excluir
  3. Eu também costumo demorar muito pra responder tag.
    As vezes da preguiça. rsrs Muito boa essa.
    Bjs

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Uau, quantas TAG's. Eu costumava preferir o verão, mas agora que ele chegou e só falta me matar de calor eu sinto falta do inverno.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Cara sou louca para ler A Lista Negra *o*
    OTH também é minha série preferida de todos os tempos, já revi umas 3 vezes e quero ver de novo, nunca me canso rs. ~perfeição~

    Bjs
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, você vai amar *u*
      OTH é vida, sem palavras para definir <3
      Aquela série que você assiste mil vezes e ainda assim sente aquele quentinho no coração.
      Beijo

      Excluir
  6. Olá querido, tudo bem?
    Passando para ver as novidades de seu blog e também pedir MIL DESCULPAS por ter sumido, pois estive viajando.
    Só agora voltei e estou passando para ver as novidades dos Blogs que gosto de visitar.
    E sinceramente tive o maior prazer de ler sua TAG que gostei bastante.
    Fiquei até com vontade de fazer no meu blog.
    Depois copiarei as perguntas para fazer, porque achei bem interessante =]
    E suas respostas foram boas, até porque vc disse uma coisa que também tem haver comigo...vc disse que n gosta de ler com gente falando alto ...barulho e tals.
    Então somos dois, porque eu também não consigo me concentrar de jeito nenhum.
    Mas enfim... =]

    Se cuida querido e fica com Deus
    Não deixa de passar no meu cantinho também
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana, estou ótimo e você?
      Muito obrigado querida, de verdade. Já estava com saudades mesmo haha <3
      Sinta-se a vontade para responder, depois vem aqui me avisar para eu dá uma olhadinha.
      Ler com barulho ao redor é bem chato mesmo né?! rs
      Fica com Deus querida, beijos.
      Passando para visitar seu blog.

      Excluir
  7. haha adorei.
    Mudou bastante mesmo Felipe, mas ficou muito bom.
    O legal é que você respondeu um pouco de pergunta de cada blog rsrs
    Beijinhos!!
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Felipe !!
    Adoro ler as tags e adorei suas respostas. Como vc tb já comecei vários livros e não terminei nenhum e com certeza o Livro Um Dia destruiu experiência de mt gente.

    Seu blog esta lindo, estou seguindo.
    bjos

    http://livrovi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Perfil


Felipe Mateus
Um devorador de livros. O blog é uma forma que encontrou para expressar seu amor pela literatura.Mais?

Pesquise

Fanpage

Seguidores